Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

Cinco lições de Jesus para lidar com gente difícil


Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano
Todos estão sujeitos a ter de lidar com pessoas difíceis na vida, seja no ambiente de trabalho, na igreja ou até mesmo no âmbito familiar. Lidar com esse tipo de pessoa não é fácil, pois geralmente ela está sempre procurando dificultar a convivência. Desta forma, é preciso muita sabedoria para tratar essas pessoas de forma digna. 

Não há ninguém que tenha tido melhor êxito em lidar com todo o tipo de pessoa do que Jesus Cristo. O Mestre dos Mestres sabia extrair o melhor das pessoas e conseguia transformar a convivência difícil em diálogos pacíficos e cheios de aprendizado. Sendo assim, selecionei 5 lições de Jesus para lidar com pessoas difíceis [continuação da leitura na página da postagem original].

segunda-feira, 20 de junho de 2016

EBD Betel LIÇÃO 11 – A BÍBLIA ENSINA SOBRE A FÉ

LIÇÃO 11 – A BÍBLIA ENSINA SOBRE A FÉ

Atividade: Brincando de fazer um quadro Com a ajuda de um adulto, providencie um prato descartável ou uma bandeja de isopor (daquelas que servem de embalagem para alimentos no mercado). Usando cola colorida desenhe uma linda casa e, na base da casa, passe cola e cole umas pedrinhas ou bolinhas de papel, representando rochas. No final você terá um lindo quadro, representando sua casa firmada na rocha. Leve o quadro para EBD para ser colocado no mural.

EBD Betel LIÇÃO 10 – ESDRAS, O PROFESSOR DA PALAVRA DE DEUS

LIÇÃO 10 – ESDRAS, O PROFESSOR DA PALAVRA DE DEUS


 Atividade: Brincando de telefone sem fio.
 Durante a semana que antecede a aula, com a ajuda de seus familiares decore o versículo abaixo e reúna seus amigos para brincar de telefone sem fio. Você deve dizer o versículo no ouvido do amigo e assim por diante, até o último amigo receber a mensagem e falar em voz alta. Conte para seu professor como foi realizar essa tarefa. Caro professor, aproveite a troca de experiência dessa tarefa para ressaltar a importância de estarmos atentos e com reverência ao ouvir a Palavra de Deus.